Mensagem da Semana
Professores da Felicidade
Deus está sempre nos presenteando com valorosas lições. A cada culto, a cada meditação na Palavra, a cada ministração em nossa vida, Deus nos ensina o Caminho em que devemos andar. Por isso, devemos levar muito a sério e agradecer incessantemente pela oportunidade que o Senhor nos concede de aprender a fazer a sua Vontade. A vontade do Pai é o mais puro e absoluto Amor, pois o Pai sabe sempre o que é melhor para seus filhos, por isso obedecê-lo é o caminho mais fácil e garantido da Felicidade.
Não foi sem propósito que Deus nos ordenou obediência ao nosso pai e a nossa mãe terrenos. Deus usa nossos pais para serem nossos primeiros “professores de felicidade”. O Senhor usa nossos pais para nos cuidar, nos proteger e prover todas as nossas necessidades. Se tivermos a sabedoria de respeitarmos e obedecermos aos pais que Deus nos deu, será muito mais fácil obedecer e depender totalmente do nosso Pai celestial. Às vezes achamos que os pais que o Senhor escolheu para nós não são os melhores e que os dos outros são muito mais “legais”.
Mas temos que ter em mente que os nossos pais são os que Deus nos deu, portanto, tão-somente por esse motivo, eles são os melhores, porque Deus é o Deus da perfeição e sabe do que precisamos. Mesmo que os nossos pais tenham defeitos, como todos têm, inclusive você e eu, Deus nos ordena, nos manda de forma muito enfática: “Honra o teu pai tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá”. (Pv 20:12)
Aquele que não obedece, não honra e não respeita aos seus pais, se rebelando contra o seu conselho e a sua correção terá muito mais dificuldades na vida. Terá dificuldades de respeitar e aprender na escola, terá dificuldades em cumprir as leis do homem, terá mais desejo por coisas ilícitas como drogas e prostituição... e, principalmente, terá mais dificuldades em obedecer os mandamentos de Deus. Lembrando que os mandamentos não se resumem à tábua dos dez que Deus mandou por Moisés, mas se estendem por toda a Bíblia.
A Bíblia é o livro de instrução de Deus, é o manual de vida e de felicidade com o qual o Senhor amavelmente nos presenteou. É nela que podemos aprender a não cessar de falar deste Livro da Lei e a meditar nele dia e noite. Primeiro, para que tenhamos o cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito e segundo e consequentemente para prosperamos o nosso caminho e sermos bem-sucedidos. (Js 1:8) Isto é, para sermos verdadeiramente felizes e para desfrutarmos da melhor maneira o que Deus tem preparado para nós devemos aprender a viver com os “professores da felicidade”: nossos pais, nosso pastor, nossos legisladores (que fazem as leis) e principalmente com a trindade divina: Deus-pai, Deus-filho e o Espírito Santo, Amém.